O italiano Fabio Felline venceu hoje a segunda clássica do calendário italiano, ele corre para a equipe Trek-Segafredo, mas participou da prova pela equipe da seleção italiana. O percurso era seletivo e o atleta atacou uma dura subida de 2km e 10% de inclinação. Na sequência chegaram Romain Hardy (Fortuneo – Vital Concept) e Mauro Finetto (Delko Marseille Provence KTM), ambos de equipes francesas, e que por sinal, foi uma prova com muitos ciclistas e equipes francesas, que tentaram dominar a prova.
Após quase 5 horas de competição, Felline foi capaz de atacar e manter o passo, abrindo 25 segundos para o pelotão que vinha selecionado e com poucos atletas, apenas os mais fortes. Esse preparo de Felline vem de um período de preparação em altitude com Alberto Contador, no qual o ciclista havia afirmado antes de começar a prova, que o havia dado bastante capacidade física. Mais tarde na prova ele foi capaz de mostrar que o trabalho realizado com Contador valeu a pena.
Felline é da nova safra de atletas italianos, e em 2016 sofreu uma dura queda na Amstel Gold Race, na qual o freio dianteiro bateu em seu rosto e o atleta precisou de cirurgia para reparar os danos, em agostou voltou muito forte, fazendo uma belíssima Vuelta a España, e terminou o ano em grande fase. O inverno chegou e a preparação foi intensa para o ciclista, e assim os resultados vem aparecendo.
Nesta quarta ele participa com sua equipe Trek-Segafredo da Ruta del Sol, onde bons resultados devem surgir, fique ligado em nossa cobertura 😉
Veja o final eletrizante da prova:
https://www.youtube.com/watch?v=g0lSNMxOi4g
Faça um comentário