O português ex-campeão mundial, Rui Costa, venceu de maneira convincente a etapa rainha do Tour de San Juan. Após uma serra de 15km e mais de 700m de desnível ele não deu chances para seus adversários e venceu, na segunda colocação chegou o colombiano Rodolfo Torres (Androni Giocattoli – Sidermec) e na terceira o argentino Ricardo Escuela (Agrupacion Virgen De Fatima). O argentino não conseguia esconder a sua felicidade, haja vista esta foi uma das melhores provas de sua vida, e não é sempre que se pode vencer os maiores ciclistas do pelotão mundial!
Veja também: Tour de San Juan: Gregário de Nibali vence o crono e assume a liderança
A briga pela geral ficou acirrada, e o holandês Bauke Mollema (Trek-Segafredo), após chegar na quinta colocação na etapa, assumiu a classificação geral. Mollema está fazendo uma grande volta e está se destacando em todos os terrenos, seja no contra-relógio, quanto na montanha. Molema agora precisa do suporte de sua equipe e também terá de marcar de perto o espanhol e duas vezes campeão do Tour do Rio de ciclismo, Oscar Sevilla (Medellin-Inder).
O líder anterior, o lituano Ramunas Navardauskas (Bahreim-Merida) lutou muito, mas acabou se distanciando dos líderes nos quilômetro finais e chegou um minuto após. O líder da Bahreim-Merida era Vincenzo Nibali, que também não suportou o forte ritmo imposto pelos atletas sul-americanos e acabou chendo após 57 segundo e assim deu adeus à vitória geral na competição.
Faça um comentário