
Acabou o mistério, o atual campeão mundial e penta-campeão da camisa verde do Tour de France, Peter Sagan assinou com a Bora-Hansgrohe. O time alemão que atualmente chama-se Bora-Argon 18, começa a trilhar seu caminho como uma nova equipe do nível World Tour. Não foram divulgados os valores do vencimento do atleta, mas especula-se que tenha sido em torno de 5 milhões de euros anuais, nada mau para o atleta de 26 anos de idade.
A entrada da empresa alemã fabricante de produtos sanitários, Hansgrohe, comprova que o orçamento do time e as expectativas tendem a aumentar. Sagan leva com ele alguns de seus gregários da Tinkoff, assim como seu irmão Juraj Sagan, que venceu recentemente o título nacional de estrada da Eslováquia.
Os outros contratados do time advindos da Tinkoff são: Maciej Bodnar, Michael Kolar e Erik Baška.
O fechamento do Team Tinkoff-SaxoBank também gerou dúvidas sobre onde os atletas iriam parar ao final da temporada, mas vários deles já conseguiram contratos ao final do Tour. Romain Kreuziger irá para a Orica-BikeExchange, Contador para a Trek-Segafredo, e Oscar Gatto, Jesper Hansen e Michael Valgren irão todos para a forte Astana.
A bike utilizada atualmente pela equipe é a Argon 18, mas com a chegada de Sagan a Specialized será a nova bike da equipe.

Faça um comentário