O ciclista belga Michael Goolaerts (Veranda’s Willems-Crelan) foi levado ao hospital após um acidente na Paris-Roubaix. O jovem de 23 anos sofreu uma parada cardíaca e foi levado para um hospital próximo em Lille, confirmou a equipe ao site belga Sporza.be.
“Michael Goolaerts se envolveu em um acidente e foi forçado a abandonar a corrida. Ele foi levado ao hospital. Não há mais notícias no momento”, escreveu sua equipe em um comunicado em sua conta oficial no Twitter.
Tom Boonen critica Peter Sagan: “Ele tem que ficar de boca fechada”
Nibali sobre a estreia no Tour de Flanders: nunca havia visto isso na minha vida!
Goolaerts não respondia ao chão e parecia receber compressões no peito ao lado da estrada. Os paramédicos utilizaram um desfibrilador. Ele foi ressuscitado e depois transferido para um hospital nas proximidades de Lille de helicóptero.
Goolaerts caiu com 148km restantes da prova de 257km. Não havia imagens do incidente e parecia que o belga havia caído sozinho. Goolaerts está em sua quarta temporada com a Veranda’s Willems-Crelan: em 2013-2014, quando a equipe estava no nível Continental e 2017-2018 como a equipe profissional Continental. Ele passou um breve período como estagiário na equipe WorldTour, Lotto Soudal.
Por que a Paris-Roubaix tem tanta importância para o ciclismo?
Seus principais resultados nesta temporada incluem o 9º lugar na Dwars Doors Vlaanderen, 20º na Driedaagse De Panne e na Kuurne-Brussel-Kuurne (grandes resultados para quem está começando!).
Ele se alinhou com a Veranda’s Willems-Crelan, em apoio ao campeão mundial de ciclocross Wout van Aert. Van Aert teve uma série de resultados nos top 10 durante as clássicas desta temporada e estava entre os favoritos da Paris-Roubaix.
Acompanhe nossas notícias! Equipe #DigitalCycling