A temporada europeia finalmente começará neste dia 25 de janeiro, com a abertura da Challenge Mallorca, que é uma série com 4 provas em dias consecutivos que acontece na região da Mallorca, Espanha. O clima agradável, as estradas impecáveis e o público apaixonado pelo ciclismo, leva todos os anos as grandes equipes para estrear seus novos atletas, equipamentos e, também, para avaliar se a preparação feita no inverno foi efetivamente realizada.
A abertura é no Troféu Campos, nesta quinta, vencido por André Greipel em 2017. Depois teremos, na sequência o Trofeo Serra de Tramuntana e o Trofeo Lloseta – Andratx (ambos vencidos por Tim Wellens em 2017), depois, no domingo o fechamento será no Troféu Palma, que teve uma fuga de Valverde e Quintana em 2017, mas foi vencido no sprint final pelo britânico Daniel Mclay.
Veja também:
Alejandro Valverde se diz 100% recuperado e tem fome de vitórias!
Algumas grandes estrelas estarão na disputa, entre eles o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), o polaco Michal Kwitkowski (Sky) e o holandês Bauke Mollema (Trek). A disputa promete ser muito acirrada, haja vista que muitas equipes espanholas estarão no combate e entre elas a Burgos-BH, do brasileiro Nicolas Sessler, que irá estrear as cores da equipe nesta nova temporada. A Burgos-BH será liderada por Jordi Símon, também recém-chegado ao time após sua passagem pela equipe brasileira Funvic. Após a estreia, o próximo compromisso do brasileiro será na América do Sul. Sessler está confirmado na Vuelta a Colombia Oro y Paz, a primeira prova de categoria internacional 2.1 da Colômbia, que será disputada de 6 a 11 de fevereiro.
Saiba mais sobre a Colombia Oro y Paz aqui: Nova prova na Colômbia terá Gaviria, Alaphilippe, Quintana e Betancur em fevereiro
Websites:
vueltamallorca.com/challenge-mallorca/
www.vueltamallorca.com