O ciclista espanhol Alejandro Valverde continua focado em seu retorno às competições, ele se recupera de uma dura queda sofrida na etapa de abertura do Tour de France. A queda foi dia 1 de julho de 2017, completando quase 7 meses de recuperação até o momento, incluindo cirurgias, fisioterapia e retorno aos treinos. Segundo informações da Movistar, Valverde encontra-se plenamente recuperado e continua os trabalhos de fortalecimento e de base para a temporada 2018, de modo que seus números de potência estão de acordo com o que costuma gerar nesta época do ano.
Veja também: Giro 2018: Landa agora diz que não havia programado!
Valverde estreia com as novas cores da Movistar na Challenge Mallorca, no próximo dia 25 de janeiro, uma prova com 4 etapas e altíssimo nível técnico. Valverde terá um primeiro semestre bastante parecido com o de 2017 e focará nas clássicas da primavera como a Liege-Bastogne-Liege e a Fléche Wallonie.
Um dos primeiros objetivos da temporada de Valverde será a Vuelta a Andalucia, em fevereiro, que foi vencida por ele 5 vezes, nos anos de ’17, ’16, ’14, ’13, ’12, a volta espanhola terá a presença de grandes feras como Mikel Landa (Movistar), Thibaut Pinot (FDJ), Diego Rosa e Wout Poels (Sky).
Veja alguns destaques da Vuelta a Andalucia 2017:
¿Ganas de Vuelta Ciclista Andalucía?
Tranquilos, que ya falta muy poco 😱😅 Del 14 al 18 de febrero de 2018 tendremos espectáculo asegurado 😎
Mientras, disfruta de lo mejor de la pasada edición #63RdS 😊#VueltaAndalucía #Ciclismo #Andalucía #Valverde #Contador #cycling pic.twitter.com/3xZ8RQ2llZ
— Vuelta a Andalucía (@VCANDALUCIA) 22 de novembro de 2017
“Ainda preciso fortalecer mais a perna que sofreu as fraturas, mas, apesar de tudo, me sinto muito bem sobre a bicicleta e fazendo bons esforços, acredito que estarei pronto para as competições mais duras, como de costume”, afirmou Alejandro Valverde que sempre manteve o alto astral e o otimismo, mesmo nos dias mais difíceis. A equipe Movistar tem mantido seu apoio ao atleta e disponibilizou uma equipe com os melhores profissionais para auxiliarem Valverde a retornar ao seu melhor.
Veja também: Froome aceita o desafio e participará do Giro d’Itália em 2018
Além das competições tradicionais como a Vuelta a Catalunya e a Vuelta al País Basco, vencidas por Valverde em 2017, ele ainda terá como metas as clássicas dos Ardennes (Liege-Bastogne-Liege, Fleche Wallonie e Amstel Gold Race), além da busca pelo título mundial, que será na Áustria em 2018, com muita montanha! Segundo Valverde, ele pensa em participar do Giro d´Itália e da Vuelta a España, provas que ele pode trazer grandes resultados e fazer o que sabe de melhor: vencer!
Veja também: Oito casos de doping na Vuelta a Colômbia 2017
Este mês Valverde disponibilizou um vídeo de um treino de pernas na academia que o atleta tem feito e o resultado da preparação até aqui espantou até mesmo os mais críticos sobre o seu estado, ele está trincado!
Esto va mejorando 😉💪 pic.twitter.com/1vLvqJIsgA
— alejandro valverde (@alejanvalverde) 9 de novembro de 2017