Caleb Ewan (Lotto Soudal ) venceu a terceira etapa do Tour de France 2020, no sprint em Sisteron. O australiano usou toda sua velocidade e habilidade para passar entre a grande e Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), depois ultrapassar Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep ) e vencer.
Em um dia com bastante altimetria acumulada e após duas etapas intensas, o pelotão começou em ritmo leve a etapa nesta segunda feira, apesar da chuva que caia.
A fuga inicial se formou com três franceses: Cosnefroy(AG2R), Anthony Perez (COFIDIS) e Jerome Cousin (Direct-Energie).
Nas primeiras montanhas, a briga pela camisa de bolinhas ficou entre Perez e Cosnefroy, com o ciclista da COFIDIS levando a melhor. Mas após uma recusa dele de trabalhar em conjunto, Cosnefroy decidiu não puxar também e ambos deixaram Cousin rodar solo na frente enquanto o pelotão seguia, tranquilo, atrás.
Na montanha categorizada seguinte, após a disputa pelos pontos de montanha, Perez, que liderava virtualmente a competição pela camisa de bolinhas, abandonou, para a surpresa de todos. Aparentemente levou um tombo em descida e fraturou a clavícula. Com o abandono dele, Cosnefroy permanece com a camisa e o pelotão deixou Cousin liderar até pouco tempo após o sprint intermediário.
Sagan bateu Kristoff na disputa do sprint intermediário e reduziu a vantagem do Norueguês para 12 pontos.
O pelotão capturou Cousin e então iniciou a disputa por posicionamento dos trens de embalada.
No quilômetro final, a Sunweb abriu a arrancada tentando posicionar Bol, Sagan lançou seu sprint e foi ultrapassado por Bennett, que viu Ewan aproveitar-se da roda do irlandês e ultrapassar bem em cima da linha para vencer a 4ª etapa da carreira no Tour de France!
Peter Sagan chegou em quinto e é o novo camisa verde!