Nas próximas semanas as maiores estrelas do ciclismo retornarão ao que sabem fazer de melhor: dar show! Teremos na Espanha a tradicional Vuelta a Burgos, e na França a Route D’Occitaine.
São duas voltas que não tinham tanto glamour nas temporadas passadas, mas com o advento da pandemia, se tornaram voltas extremamente importantes, seja para mostrar quem é capaz de vencer o Tour de France deste ano, seja para lembrar que o ciclismo ainda está vivo!
A equipe do brasileiro Nicolas Sessler, a Burgos-BH dá uma enorme importância a esta volta, e não é por menos, pois a equipe e seus principais patrocinadores e atletas estão sediados na região de Burgos. No entanto, o ciclista ribeirão-pretano, do interior do estado de São Paulo, ficou de fora do line-up da equipe e continua treinando no Brasil, aguardando uma autorização das autoridades para seu retorno à Europa.
Grandes nomes no startlist
Como toda volta que antecede o Tour de France, a Vuelta a Burgos terá equipes e atletas em alto nível, trazendo para a prova o que possui de melhor. Veja abaixo os principais nomes na prova:
Nairo Quintana (Team Arkéa Samsic) (A equipe de Nairo Quintana não foi convidada pela organização como se previa inicialmente. O colombiano deve fazer sua primeira prova pós pandemia no dia 6 de agosto, no Mont Ventoux Dénivelé Challenge.)
Alejandro Valverde (Movistar)
Remco Evenepoel (Deceuninck – Quick Step)
Fabio Aru (UAE)
Mikel Landa (Bahrain)
Rafal Majka (Bora)
Ivan Sosa (INEOS) *atual campeão da volta
Simon Yates (Mitchelton-Scott)
George Bennett (Team Jumbo-Visma)
Ainda precisamos lembrar da presença de grandes nomes como Filippo Ganna, Richard Carapaz, David Gaudu, Pello Bilbao, Wout Poels, Mark Cavendish, Matteo Trentin e muitos outros nomes!
São ciclistas do mais alto gabarito e que trarão um enorme brilho para a prova!
Não perca! Você pode assistir ao vivo no site: https://tiz-cycling-live.io/stream.php