UCI mantém choque de data entre mundial de contra-relógio e Tour de France

O vencedor da etapa Rohan Dennis. Foto: @TDWsport

A novela das datas de provas de ciclismo de estrada continua! O que mais tem-se falado nos últimos dias é sobre o choque entre a data do mundial de contra-relógio e Tour de France.

Os atletas já anteciparam suas decisões e os três primeiros colocados no mundial de crono de 2019 (Rohan Dennis, Filippo Ganna e Remco Evenepoel) já disseram que não participarão do Tour de France!

Entretanto, grandes nomes importantes terão de estar na volta francesa em virtude de seus papéis cruciais para suas equipes. Nomes como Tom Dumoulin, Primoz Roglic, Jonatan Castroviejo e Wout Van Aert, estarão no Tour e terão de se abster do mundial de crono, se a UCI não mudar sua posição.

Rohan Dennis venceu com facilidade o mundial de crono em 2019 (Getty Images).

O fato é que a UCI condensou todas as provas do calendário em apenas 3 meses! Imagine um calendário que iria de março a outubro e que agora terá de ser seguido de agosto a outubro! Seria, no mínimo, sensato prolongar o calendário com algumas provas para o mês de novembro, mas os dirigentes da União Ciclística Internacional pensa de forma diferente.

 

Vamos aguardar os próximos episódios desta temporada que promete ser bastante peculiar!