
A nuvem de dúvidas começa a se dissipar sobre a equipe espanhola Movistar. Depois de perder seus principais atletas para times adversários, a comissão técnica da equipe está se mobilizando para reforçar o plantel para 2020.
A primeira novidade é a bike que a equipe utilizará. Até o momento a squadra de Unzué tem utilizado as bikes alemãs Canyon, e em 2020 elas serão substituídas pelas espanholas Orbea, ambas de qualidade inquestionável.
Além disso, após de saída de nomes como Mikel Landa, Nairo Quintana e Andrey Amador, a Movistar anunciou a contratação de dois jovens talentos, o americano Matteo Jorgenson, de apenas 20 anos e que vem de um estágio na equipe francesa Ag2r, e o alemão Juri Hollmann, também com 20 anos e que fez estágio na Katusha-Alpecin em 2019.

Ainda falta a contratação de um nome para GC, e já levantamos a bola aqui em outro post sobre Rohan Dennis, a Movistar afirmou que quer muito o atleta campeão mundial de contra-relógio.
As informações que nos chegaram é que a Movistar está perto de contratar alguns ciclistas da equipe Euskadi-Murias, que encerrará suas atividades ao final de 2019. Estão no radar da equipe os espanhóis Fernando Barceló, 23 anos e terceiro numa etapa da Vuelta a España e sétimo no GP Miguel Indurain, além de Mikel Iturria, que venceu uma etapa na Vuelta a España esse ano.
Esperaremos os próximos capítulos!