Depois de 15 temporadas no ciclismo profissional, o velocista alemão Andre Greipel, aos 37 anos de idade, pode estar chegando ao fim de sua gloriosa carreira.
Essa semana Greipel decidiu rescindir seu contrato com a equipe Arkea-Samsic francesa, ele não deu detalhes do motivo do desligamento, mas os próximos capítulos dessa novela estão chegando rapidamente.
Greipel começou em 2005 com a equipe alemã Team Weisenhof, depois teve passagens pelas equipes T-Mobile, HTC-Columbia, na qual começou a colecionar vitórias, então ficou oito temporadas na Lotto-Soudal onde teve um trem embalador de respeito.
O ciclista tri-campeão alemão tem nada menos do que 156 vitórias em seus palmares, sendo 11 delas no Tour de France, 7 no Giro d’Itália e 4 na Vuelta a España. Greipel tem sido um dos velocistas mais vitoriosos da história do ciclismo, seus números não mentem.
A ida para a equipe Arkea foi sob questionamentos, pois saiu de uma equipe World Tour consolidada, com estrutura e time para vencer, indo para uma equipe continental com menor porte. O resultado não foi o esperado para ambas as partes.
A última vitória de Greipel foi na La Tropicale Amissa Bongo (2.1) em fevereiro. O ciclista deixou em sua página a informação de que irá competir sua última prova na Alemanha no dia 3/1 na clássica Sparkassen Münsterland Giro, a qual ele afirmou que irá com força total para a vitória e então ficará em off até a semana entre 4 a 10 de novembro na qual trará a público a sua decisão sobre a temporada de 2020.
Esperamos que Greipel encontre o caminho correto neste momento, seja para continuar em 2020, seja para aposentar com seu nome entre os grandes do esporte!