A primeira etapa de montanha nos Pirineus franceses reservou aos ciclistas um desafio e tanto. Foram 210km entre Toulouse e Bagneres-De-Bigorre, próximo à fronteira com a Espanha em uma etapa marcada por uma grande fuga.
A vitória da etapa ficou com o campeão da Vuelta a España de 2018, Simon Yates (Mitchelton-Scott) que bateu o sprint dos sobreviventes de uma fuga que contou com nada menos do que 25 ciclistas. A segunda posição ficou com o polivalente Pello Bilbao (Astana Pro Team) e em terceiro ficou Gregor Mühlberger (Bora-Hansgrohe), que tem sido uma das revelações dessa temporada.
Veja também:
Tour de France: Caleb Ewan consegue a sonhada vitória em Toulouse
Nairo Quintana muda de equipe em 2020
Tour de France 2019: A batalha dos heróis das terras altas da Colômbia
Tour de France: Aert vence em dia de ventania!
As camisas não mudaram de dono nessa etapa, Tim Wellens (Lotto Soudal) continua com a camisa branca com bolinhas vermelhas de montanha, Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) continua líder da prova, Egan Bernal (Ineos) lidera entre os jovens e Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) continua com a camisa verde dos velocistas.
Amanhã os ciclistas encaram o temido crono de 27.2 km que larga e chega na cidade de Pau, também nos Pirineus, cidade que já foi palco de inúmeras disputas em épocas passadas. Para quem acompanha o ciclismo a mais tempo, em 2003, foi em Pau que Alexander Vinoukrov venceu escapado no dia em que Joseba Beloki caiu (fraturanto femur, costelas, bacia e clavícula), após seu tubular traseiro descolar do aro. Na ocasião, Lance Armstrong fez um downhill na terra para não cair..
Você pode continuar nos seguindo nas redes sociais (Twitter, Insta e Face) para saber tudo o que está rolando! 🙂