Toulouse, a bela capital do departamento da Occitânia, foi o palco da décima-primeira etapa do Tour de France 2019. A vitória ficou para o valente australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal), que já vinha brigando desde o início deste Tour e, finalmente, conseguiu a sua sonhada vitória.
A segunda colocação, só foi definida pelo photo-finish, e ficou com Dylan Groenewegen (Team Jumbo-Visma). Em terceiro ficou Elia Viviani (Deceuninck-QuickStep). O eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) ficou em quarto e manteve a liderança com folga da camisa verde.
A liderança do Tour de France continua com o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) que ainda possui uma vantagem de 1:12 minutos sobre o campeão do Tour de 2018, Geraint Thomas (Team Ineos) e 1:16 sobre Egan Bernal (Team Ineos). A classificação geral só terá um novo choque com a prova de contra-relógio na sexta-feira e a subida ao duríssimo Tourmalet no sábado.
A etapa de hoje foi bastante tranquila (comparada às etapas anteriores), mais curta, com 167km e marcada pela fuga de quatro ciclistas: Stephane Rossetto e Anthony Perez (ambos da Cofidis) se uniram a Aime De Gendt (Wanty-Gobert) e o ciclista nascido em Albi (local da largada de hoje) Lilian Calmejane (Total Direct Energie).
A fuga não conseguiu abrir uma vantagem muito grande, com um pelotão encabeçado pela Jumbo-Visma com Tony Martin puxando dezenas de quilômetros em um trabalho de tirar o chapéu!
O último ciclista a ser alcançado foi Aime De Gendt (Wanty-Gobert), irmão mais novo do vencedor da oitava etapa, Thomas De Gendt. Aime foi coroado, por seu esforço, o ciclista mais combativo do dia!
Amanhã os ciclistas terão uma dura jornada antes do crono de sexta. Eles enfrentarão 209.5 km entre Toulouse e Bagneres-De-Bigorre, com duas montanhas bastante duras pela frente:
Você pode continuar nos seguindo nas redes sociais (Twitter, Insta e Face) para saber tudo o que está rolando! 🙂