Nunca é tarde para ser feliz, como dizia o poeta! Hoje o Campeão sul-africano, Daryl Impey (Mitchelton-Scott) mostrou que estava, simplesmente, muito forte para seus companheiros de fuga. Ele fez uma prova estratégica a bordo da grande fuga do dia que abriu mais de 16 minutos do pelotão principal e que contava com vários ciclistas de renome.
Entre os ciclistas na fuga estavam monstros como Jasper Stuyven (Trek), Marc Soler (Movistar), Olivier Naesen (Ag2r), Jesus Herrada (Cofidis), Nicholas Roche (Sunweb), Tony Martin (Jumbo-Visma) e muitos outros.
A segunda colocação na etapa ficou com o belga Tiesj Benoot (Lotto-Soudal) e em terceiro ficou o forte esloveno da Bahrain-Merida, Jan Tratnik. Daryl Impey conseguiu a vitória após Nicolas Roche atacar na última subida da etapa e abrir um gap com Tiesj Benoot. Impey Havia ficado na perseguição com Tratnik, Stuyven e Naesen, mas Impey resolveu acelerar ainda na subida e alcançar Roche e Benoot. Deu certo!
Os três abriram uma boa diferença e mais tarde apenas Benoot foi capaz de seguir Impey, que estava imparável. Na disputa do sprint a melhor ficou para o sul-africano que, deste forma, conseguiu a segunda vitória para seu país na história do Tour. A primeira foi com Robert Hunter, em 2007.
O francês Julian Alaphilippe continua com a liderança do Tour e hoje foi só festa, devido às comemorações do 14 de julho, maior feriado francês que simboliza a queda da Bastilha, um marco na revolução francesa.
Amanhã os ciclistas retornam à ação para a décima etapa e você pode continuar nos seguindo nas redes sociais (Twitter, Insta e Face) para saber tudo o que está rolando! ;p