A primeira etapa do Tour de France 2019 foi como todos esperavam: repleta de ataques, ritmo forte e quedas que chacoalharam o pelotão. A vitória ficou com o holandês Mike Teunissen da equipe Jumbo-Visma que bateu o martelo na chegada.
Teunissen, a princípio, seria o embalador de seu compatriota Dylan Groenewegen, mas este último caiu feio no final da etapa e Teunissen chamou a responsabilidade para si, conseguindo a primeira camisa amarela da volta.
A segunda colocação ficou com Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), que desde 2012 não participava do Tour com a camisa de sua equipe tradicional, apenas com camisas estilisadas de campeão nacional ou europeu ou mundial. A terceira posição ficou com o australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal) que saiu bastante decepcionado.
“Eu gostaria de estar mais bem posicionado nos últimos 500m, pois havia uma subida curta no final na qual não entre na posição ideal, era um final um pouco técnico para minhas características”, afirmou Caleb Ewan, com ponderação.
Já Teunissen era só alegria após a etapa, “Ainda não acredito, não caiu a ficha que estou de amarelo, essa camisa é um manto do ciclismo, um sonho que se tornou realidade!”. O atleta holandês disse que a meta amanhã é ajudar Steven Kruijswijk no crono por equipes e a Jumbo-Visma, a cada dia, se mostra como uma das equipes mais fortes do Tour.
“Ver um gregário batendo o sprint desse jeito, eles ainda têm Van Aert e Tony Martin no crono amanhã, teremos bastante atenção com a Jumbo-Visma”, afirmou Marc Madiot, da Française des Jeux de Thibaut Pinot. O fato é que a equipe holandesa está realmente muito forte e a cada dia temos certeza de que este Tour de France será mais emocionante do que esperamos. E que assim seja!
Amanhã o tão aguardado crono por equipes promete chacolhar a classificação geral da prova e será um termômetro de como vão os motores das equipes! Nos acompanhe nas redes sociais e não perca nada!