Os colombianos destruíram na etapa de montanha de hoje na Paris-Nice. Parecia uma réplica do Tour da Colômbia que aconteceu no mês passado!
Entre os atores principais na etapa de hoje estavam Miguel Angel Lopez (Astana Pro Team), Nicolas Edet (Cofidis, Solutions Credits), Giulio Ciccone (Trek-Segafredo), Simon Yates (Mitchelton-Scott) e o vencedor da etapa, o jovem colombiano Daniel Martinez (EF Education First). Eles fizeram parte da fuga do dia, enquanto o pelotão era liderado pela Sky que via seu líder, Michal Kwiatkowski, sofrer muito e perder a camisa amarela de líder.
Veja também:
- Tour de France: belga faz 191km a mais de 40 de média, sozinho!
- Peter Sagan vive um mau momento na temporada
- O dia em que Pablo Escobar quis ganhar um Tour de France
A Sky, todavia, tinha um plano B na equipe, com o colombiano Egan Bernal, que agora pegou a camisa de líder e se mostra como franco favorito ao título final. Bernal tem se mostrado um ciclista excepcional nesta Paris-Nice, sendo agressivo e sempre bem posicionado nos momentos críticos. Ele irá liderar a Sky no Giro d’Itália deste ano em maio.
Para conquistar o título, Bernal terá de suportar a famosa etapa final da Paris-Nice, que repete seu trajeto todos os anos e que possui traçado bastante explosivo. Tudo indica que teremos uma briga acirrada!
Vídeos