Nem só de vitórias e alegrias vive o astro Peter Sagan, depois de quase dois meses sem competir, o tri-campeão mundial reapareceu na Tirreno-Adriático, volta de uma semana italiana, e diz estar tentando retornar ao seu melhor, em tempo para as principais clássicas da temporada.
Em 2018 Sagan venceu a monumental Paris-Roubaix e disse que este ano tentará defender o título, todavia o atleta tem batalhado com uma virose que contraiu após o Tour de San Juan, na Argentina. Antes de competir na Argentina, ele esteve no Tour Down Under, na Austrália, provas com mais de 10 horas de fuso horário de diferença e poucos dias de descanso entre elas. Talvez a equipe de planejamento da Bora tenha errado na preparação de Sagan e isto pode estar custando caro para o atleta.
Veja também:
Viviani bate Sagan e Gaviria na terceira etapa do Tirreno-Adriático
O dia em que Pablo Escobar quis ganhar um Tour de France
Segundo Sagan, ele teve uma virose estomacal e tem sido difícil retornar aos treinamentos, em nota a equipe afirmou que toda comissão técnica tem trabalhado pelo retorno em alto nível do atleta.
No final da etapa de hoje o eslovaco disse que já está quase 100% depois de vir para a chegada com os monstros Fernando Gaviria e Elia Viviani. Sagan ficou em terceiro. Veja como foi aqui:
Viviani bate Sagan e Gaviria na terceira etapa do Tirreno-Adriático
Sagan aprontou depois da etapa kkkk: