Conforme dizia Jacques Anquetil, ciclista francês que venceu o Tour de France cinco vezes: uma vez na França, tudo pode acontecer! Hoje os ciclistas enfrentaram mais uma etapa plana, mas que não foi nada agradável.
A vitória dessa dura etapa ficou com o camisa amarela Dylan Groenewegen (Team Jumbo-Visma), que também venceu ontem e ampliou a liderança. A etapa foi marcada por um forte vento que dizimou o pelotão e causou o caos por mais um dia!
Veja também:
CIMTB: Avancini e Jaque Mourão mostraram as garras na abertura!
O vento destruiu os ciclistas que tiveram de seguir o planejamento dos chefes de equipe à risca para que os líderes de equipe chegassem ilesos e sem perder tempo na geral. Na prática não foi bem assim, de modo que a Sky, mais uma vez, conseguiu desempenhar um grande trabalho com o trio Luke Rowe, Michal Kwiatkowski e Egan Bernal.
Entre as equipes, rolou muita discussão após a etapa, de modo que poucos diretores de equipe estão satisfeitos com o andamento das coisas. Vários líderes de equipe já descartaram a briga pela geral, como Ion Izagirre, Pozzovivo, Henao e muitos outros. Vários ciclistas de peso também já abandonaram, como Uran, Barguil, Gorka Izagirre etc..
O que os chefes de equipe pensam agora é como juntar o que sobrou das equipes, após duas etapas “planas”, e seguir em frente. Muitos irão focar na briga por etapas, e outros tentarão resultados nas montanhas ou no crono de 25km na quinta-feira. Essa volta é bastante complicada todos os anos, mas parece que nessa edição a coisa está surreal!
Amanhã os ciclistas enfrentam a primeira etapa com 200km, entre Cepoy e Moulines/Yzeure, completamente plana e que, conforme vimos nestas duas primeiras etapas, tudo pode acontecer!
— Digital Cycling (@CyclingDigital) 11 de março de 2019
Vídeos
Resumo:
Último km:
Minuto camisa amarela:
Tombo de Rigoberto Uran: