Aconteceu de novo! Desta vez na Volta à Andaluzia (Ruta del Sol), importante prova que acontece no sul da Espanha com a presença de grandes equipes World Tour, ladrões assaltaram as bikes de mais uma equipe.
A pequena equipe francesa Vital Concept-B&B Hotels, de nível Pro Continental, teve suas 12 bikes roubadas na noite anterior à segunda etapa, vencida pelo italiano Matteo Trentin (Mitchelton-Scott). As bicicletas seriam usadas pelos ciclistas durante a volta.
Veja também:
“Já tomamos todas as providências necessárias, desde o princípio do acontecimento, para que a equipe Vital Concept continuasse na corrida e conseguimos que outras equipes e fornecedores da marca emprestassem bicicletas”, disse Joaquín Cuevas, diretor geral da Volta à Andaluzia (Ruta del Sol).
Ainda não se sabe o valor do prejuízo, mas as bikes da marca Orbea, avaliadas em mais de 10 mil euros cada uma, podem ter feito um belo estrago no orçamento da equipe.
Départ de la 2e étape de la #65RDS. Un grand merci à @CICLOSCABELLO, @FundaCiclisEusk, @MuriasTeam et @Orbea pour leur précieuse aide après le vol de nos vélos cette nuit.
«L’adversité grandit ceux qu’elle n’abat point.» pic.twitter.com/RzEhEZcFEN
— VITAL CONCEPT – B&B HOTELS (@VitalConcept_BB) 21 de fevereiro de 2019