Mais uma grande vitória para o holandês Dylan Groenewegen, da forte equipe LottoNL-Jumbo, que dessa vez venceu com facilidade essa etapa 8 do Tour de France. A ASO, organizadora da competição, desclassificou o colombiano Fernando Gaviria (QuickStep) e o alemão Andre Greipel (Lotto-Soudal) devido ao comportamento perigoso no sprint final, os dois quase caíram no final, o que poderia ter levado vários ciclistas que vinham atrás ao chão.
Veja também:
A BMC Team Machine do líder do Tour de France, Greg Van Avermaet
Tour de France: segunda vitória do fenômeno Fernando Gaviria
Tour de France: Sagan vence a segunda etapa e é o camisa amarela
O maior feriado francês é neste 14 de julho, o dia da “Queda da Bastilha”, que é sempre uma das etapas mais desejadas por todos os ciclistas, que disputam prêmios especiais.
Todavia, a vontade de vencer era tanta que Greipel e Gaviria quase ocasionaram uma queda no sprint final!! A ASO puniu os dois com a desclassificação da etapa, no post colocamos o video da chegada, o que você achou do comportamento dos dois? Será que a ASO foi dura demais? Comente em nossa página no Facebook a sua opinião.
A largada de hoje foi neutralizada, e quando a bandeira sinalizou o km 0, o alemão Marcus Burghardt (BORA) se lançou em uma fuga solitária, rapidamente sendo buscado pelo pelotão.O alemão fez um gesto de aplausos para o pelotão ao lado da estrada, bastante inusitado (veja nos videos no final).
Mais tarde, a real fuga da etapa foi composta por apenas dois corajosos homens: Fabien Grellier (Direct Energie) e Marco Minnaard (Wanty-Groupe Gobert), que foram mais tarde alcançados por Laurens Ten Dam (Sunweb). Ten Dam, entretanto, foi advertido pelo técnico da equipe Sunweb que mandou-o voltar ao pelotão e guardar as energias para auxiliar Tom Dumoulin nas etapas de montanha na semana que vem, ordens são ordens…
No final da etapa, o maior momento de tensão foi uma grande queda com 17km para o final, levando Alaphilippe, Daniel Martin, Tony Martin, Tom Skujins, Simon Clark e muitos outros ao chão. O maior prejudicado, todavia, foi Daniel Martin (UAE), que mandou toda equipe esperá-lo para buscar o pelotão que andava a quase 60km/h para embalar os velocistas para a chegada. Martin, que tem uma equipe bastante fraca neste Tour, tomou mais de 1 minuto, e despencou na classificação geral.
Veja a queda abaixo:
A crash with 17km to go saw Polka Dot jersey holder @Tomashuuns (@TrekSegafredo), @DanMartin86 (@TeamUAEAbuDhabi), and @tonymartin85 (@katushacycling) all caught up. It was captured on camera by @TimoRoosen (@LottoJumbo_road). Thankfully all riders made it to the finish #TDF2018 pic.twitter.com/dMOieW2R2h
— Velon CC (@VelonCC) 14 de julho de 2018
Ainda nem chegamos nas montanhas e são muitos os ciclistas que estão em condições complicadas neste Tour, com sérios riscos na classificação geral, como Romain Bardet e Daniel Martin. Amanhã teremos a etapa mais complicada de toda a volta, sem nenhuma montanha, mas com vários trechos de paralelepípedos, algo muito temido pelos escaladores, que são muito leves para aguentar os trancos e seguir fazendo força com quase 50km/h de média que devem fazer com que a etapa de amanhã seja um verdadeiro EXORCISMO! Não perca, amanhã é o grande dia, Roubaix espera os melhores do mundo!
Videos:
Acompanhe tudo o que acontece no Tour de France aqui.