Os fantasmas continuam rondando o Team Sky, hoje foi a vez do líder Michal Kwiatkowski (Team Sky) cair faltando 1.5km para a chegada. O tombo aconteceu na parte neutralizada da etapa, ou seja, dentro dos últimos 3km nos quais se alguém cair não irá perder tempo. Melhor para o campeão sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott) que ao chegar em terceiro conseguiu subir para a liderança da competição.
Tour da Suíça: a última batalha antes do Tour de France
Ataque de Froome na etapa 19 do Giro da Itália foi cuidadosamente arquitetado pelo Team Sky
A vitória da etapa ficou com o jovem velocista alemão Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe) que mostrou por que é um dos novos talentos dos sprints em ascensão. Em segundo chegou o veterano Edvald Boasson Hagen (Dimension Data).
A etapa foi marcada por uma fuga de 4 ciclistas, eram eles: Pierre-Luc Périchon (Fortuneo-Samsic), Antoine Duchesne (Groupama-FDJ), Nikita Stalnov (Astana Pro Team) e Frederik Backaert (Wanty-Groupe Gobert). Eles abriram a fuga no quilômetro zero e o último a ser alcançado foi o russo Stalnov (Astana Pro Team).
A equipe Groupama confirmou a qualidade do canadense Duchesne, recém contratado e que está sendo bastante combativo nas fugas. Ele esteve nas escapadas de várias voltas esse ano, como o Tour de Romandie e a Tirreno-Adriatico.
O tombo de Kwiato:
Amanhã os ciclistas enfrentam um contra-relógio por equipes de 35km e um novo terremoto na classificação geral será esperado! A equipe de Impey, a Mitchelton-Scott, fará de tudo para manter a liderança e também para vencer a etapa, haja vista que eles são, ao lado da Sunweb e da Sky, os grandes favoritos para a etapa.
Vídeos da etapa: