Após três semanas de combate, a final do Giro d’Itália não poderia ser melhor, com chegada na bela cidade de Roma e com um grande público à espera dos atletas. A etapa teve pouco mais de 100 quilômetros, neutralizados, e sua primeira metade foi apenas de confraternizações com o campeão Chris Froome (Sky), que desfilou com sua equipe tomando aquele champanhe que o povo gosta 🙂
As hostilidades só começaram com a chegada no circuito em Roma, montado próximo aos belos pontos turísticos da cidade que recebe milhões de pessoas todos os anos e constitui a maior fonte de renda da Itália atualmente. A equipe QuickStep-Floors embalou forte o pelotão buscando mais uma vitória do italiano Elia Viviani, e assim dificultando a vida de quem buscava uma vitória vinda de uma fuga. Mas a decisão ficou mesmo para o sprint, mas o irlandês Sam Bennett (Bora-Hansgrohe) acabou com a festa de Viviani e sua equipe conseguiu escrever seu nome na história ao vencer a finalíssima do Giro 101.
Veja também:
Domingo tem Copa do Mundo em Nove Mesto – Avancini vai para o combate!
Giro d’Itália: Em etapa histórica, Froome ataca a 80 km do final e assume a Maglia Rosa
Giro d’Itália: Yates sofre, mas mantém a Maglia Rosa
Enquanto isso, mais pelo meio do pelotão, Chris Froome e sua equipe Sky apenas aguardavam a linha de chegada para poder comemorar. Ele venceu de forma seguida Tour, Vuelta e agora o Giro, escrevendo seu nome entre os grandes do esporte. O britânico só não fez chover nesta última semana de competição, dando um show de ciclismo!
Veja também:
Copa do Mundo de MTB: Sam Gaze bateu Van Der Poel e Nino Schurter no Short Track!
Egan Bernal correrá o Tour de France 2018
Giro d’Itália: Dennis vence o contra-relógio. Yates permanece com a Maglia Rosa
Nós da Digital Cycling, gostaríamos de agradecer a todos que nos acompanharam durante este Giro, buscamos trazer as melhores informações das etapas e tudo o que saía direto do pelotão dos melhores ciclistas do mundo. Tivemos a grata felicidade de ter recordes de visitas no site nas últimas semanas e isso é graças ao trabalho que temos realizado nos últimos 2 anos e a vocês que acreditam em nosso esforço!
Até as próximas competições, fique ligado pois a procura da batida continua! 😉
Acompanhe tudo o que acontece no Giro d’Itália aqui.