O dinamarquês Michael Valgren, da fortíssima equipe Astana, venceu outra clássica na temporada, após atacar o grupo de Elite que estavam Peter Sagan, Alejandro Valverde, Tim Wellens, Alaphilippe, entre outros. Valgren foi alcançado por Romain Kreuziger e os dois seguiram para a disputa da chegada, com o tcheco na segunda posição final, na terceira colocação ficou o campeão de 2016, Enrico Gasparoto (Bahrain-Merida).
O campeão do mundo, Peter Sagan, foi muito marcado no final e acabou chegando na quarta colocação, à frente de Alejandro Valverde. As clássicas dos Ardennes continuam nessa semana com a Fléche Wallonie na quarta-feira e da brutal Liége-Bastogne-Liége, no domingo, considerada o quarto monumento da temporada.
A prova foi bastante disputada e com um nível elevadíssimo, como acontece todos os anos! Foram muitos ataques e fugas, mas o campeão da Omloop Het Niewsblad desse ano, Michal Valgren, atacou no lugar certo e na hora certa para conquistar esse importante título na carreira.
Vídeos da Amstel Gold Race
Mais fotos:
Resultados