
Neste domingo começa uma das principais competições ciclistas do hemisfério sul, mais precisamente na Argentina, com a realização do Tour de San Juan, com a presença de grandes nomes do ciclismo mundial como Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida), Gaviria (QuickStep-Floors), Tiesj Benoot (Lotto-Soudal) e Jarlinson Pantano (Trek-Segafredo), dentre outras feras. O Brasil estará representado pela equipe de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que fechou 2017 como líder do Ranking Nacional e tem a chance de medir forças com grandes equipes latino-americanas e europeias.
Veja como foi em 2017:
Leia mais: Tour de San Juan: Gregário de Nibali vence o crono e assume a liderança
Leia mais: Rui Costa espanta má fase com grande vitória no Tour de San Juan
O atual campeão Bauke Mollema (Trek-Segafredo) não estará participando, mas sua equipe levará o colombiano Jarlinson Pantano para disputar a Geral e o velocista Giacomo Nizzolo para a disputa dos sprints. O veterano Oscar Sevilla, de 41 anos, vice-campeão ano passado e duas vezes vencedor do Tour do Rio de Janeiro, vem muito forte para a prova e quer o lugar mais alto do pódio com as cores de sua equipe colombiana, a Medellin – Inder.
Veja também:
Alejandro Valverde se diz 100% recuperado e tem fome de vitórias!
Serão 959,6km divididos em sete etapas, com uma crono na terceira etapa de 14,4km, um dia de descanso (quinto dia) e uma Etapa Rainha (quinta etapa) com chegada ao alto em Alto Colorado. A prova terá sete equipes World Tour: Movistar, Bora-Hansgrohe, Lotto-Souldal, QuickStep-Floors, Trek-Segafredo e as equipes do Golfo Pérsico UAE Emirates e Bahrain-Merida.
Equipe de Ribeirão Preto vai com tudo
A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), Campeã do ranking nacional 2017, está confirmada na disputa da competição na Argentina. E após dez temporadas na Europa, o ciclista Rafael Andriato estará estreando pelas cores da equipe de Ribeirão e retorna ao pelotão nacional com um objetivo: “O que mais quero é ser campeão brasileiro”, disse Andriato na apresentação de seu novo time, a Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME). Andriato será o ciclista mais experiente da equipe, com passagens pelo ciclismo europeu, o que deve acrescentar muito à equipe de Ribeirão, já bastante estruturada e forte.

Veja também:
STDU 2018: Ewan não se deixa abater e vence a segunda etapa
STDU 2018: Greipel bate Sagan e Ewan e vence a primeira etapa
Etapas:
