O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) teve de abandonar o Tour de France após uma queda na abertura da competição quando caiu com a bicicleta na chuva e se chocou com a grade de proteção, o ciclista quebrou a rótula do joelho e o tálus, tendo de passar por cirurgia que foi feita com sucesso. Agora, Valverde mostra que está conseguindo vencer a batalha e retorna ao seu melhor.
Valverde, ou “bala”, como é mais conhecido no pelotão, vinha de uma das melhores temporadas em sua carreira em 2017, com vitórias em clássicas e várias voltas de uma semana, vindo para o Tour de France como um dos poucos ciclistas capazes de desafiar Chris Froome (Sky). A saída de Valverde deixou fãs por todo o mundo em apuros e muitos ainda consideram que Valverde faria uma grande campanha na competição. Agora o ciclista deve seguir para a clínica de reabilitação na Espanha e então será liberado para voltar para casa, onde terá um longo período para voltar à bicicleta.
Saiba o que está rolando na Vuelta a España: Tubarão vence após sequência de montanhas
Veja também: Nicolas Sessler assina seu primeiro contrato com uma equipe profissional
Vuelta a España: Lampaert vence após pelotão explodir com vento lateral
Segundo o técnico da Movistar, a recuperação de Valverde tem sido espetacular, o atleta tem se dedicado muito às sessões de fisioterapia, que acontecem duas vezes ao dia e já treina diariamente no rolo estacionário e esta semana já se aventurou à uma ida à estrada. A tendência é o atleta voltar para a estrada a todo vapor em setembro e em outubro para treinos mais fortes e então estará pronto para fazer o que sabe de melhor, competir com os melhores do mundo.
Seguimos torcendo para a recuperação do grande “Bala”!
Gracias a Bicicletas Borrascas, Distribuciones Comet y @Elite_cycling por este rodillo Drivo que me ha permitido trabajar estas semanas 🙌🏻 pic.twitter.com/Qn8nT5dHjK
— alejandro valverde (@alejanvalverde) 22 de agosto de 2017