Temos, atualmente, alguns jovens brasileiros fazendo estágios em equipes européias e dois deles estão se destacando e demonstrando que com um bom trabalho de base e, claro, uma ida para Europa no momento certo, também podemos ter resultados expressivos. É o que estão demonstrando Ruan Guillen (17) e Igor Molina (19).
Acompanhe tudo o que acontece no Tour de France 2017 aqui.
Confira também: Tour de France: Urán, mesmo com câmbio quebrado, vence
Igor Molina
Igor Teodoro Molina mora em Araraquara/SP, é atleta do Clube de Ciclismo de São José dos Campos e está em um período de estágio de 3 meses na Espanha, defendendo a equipe Fundacion Laciana Arte em Tranfer.
Em sua passagem pela Espanha já conquistou alguns ótimos resultados. Foi campeão da Meta volante no TROFEO SANTIAGO Y SANTA ANA e foi campeão do XXXVII TROFEO JUNIOR IBERCAJA, ambas as provas disputadas na Espanha.
Ruan Guillen
Ruan Guillen está em Portugal desde o início de abril, ele é da cidade de Luiz Antônio/SP e está estagiando na equipe Sport Ciclismo São João de Ver. Ruan, que sempre sonhou em ir para Europa, está demonstrando que o caminho que traçou até aqui foi perfeito. Após um início de adaptação, Ruan mostrou a que veio:
• 29 de abril, conquistou o 2º lugar no 1º Grande Prémio Manuel Abreu – RS Bikes;
• 7 de maio, 5º lugar no III Grande Prémio de Ciclismo;
• 10 de junho, 13º Ruan Guillen no Prémio de Ciclismo “Força Minho”;
• 11 de junho, 28º lugar no 61º Circuito de Santo António;
• 18 de junho, 4º colocado no Grande Premio de Ciclismo Casa do Povo Vermoim; e
• 08 de julho, 7º colocado no Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe.
Equipes de Base da Europa receberam muito bem os ciclistas para o intercâmbio
Ruan e Igor são ciclistas bem diferentes, Ruan se destaca como um exímio escalador, já Igor como um excelente sprinter, mas os dois possuem uma semelhança: pais que os apoiaram e se dedicaram para que os filhos pudessem ter chances de alcançar os resultados que estão conquistando agora.
Ruan e Igor sempre foram muito bem nas categorias de base e começam a colher os frutos de tanta dedicação defendendo equipes europeias.
Veja também: Volta a Lleida: Nicolas Sessler faz história na Espanha.