Para quem ainda acha que existem ciclistas fracos no Tour de France, hoje foram divulgados os dados da fuga épica do belga Guillaume Van Keirsbulck, da equipe Wanty-Groupe Gobert, que mostrou que se ninguém quiser lhe acompanhar numa fuga, não tem problema! 🙂 Ele seguiu sozinho por quase 200km e incríveis 40,35km/h!
Se considerarmos que os ciclistas já percorreram 2 longas etapas (fora o crono de sábado) e o ciclista não contava com acessórios para contra-relógio, podemos afirmar que estes números poderiam ter sido ainda maiores.
O Van Keirsbulck é um ciclista alto, de 1,92m e 85kg, sendo famoso por sua enorme capacidade de andar escapado e venceu assim a clássica Le Samyn, em março desse ano. Ele foi gregário durante 4 temporadas na equipe QuickStep-Floors, mas decidiu seguir para a equipe continental belga Wanty-Groupe Gobert em 2017 e assim ter mais liberdade para atacar e conseguir resultados.
Veja um pouco da fuga do belga no vídeo abaixo:
Le peloton a accéléré, 5’30” d’écart entre Van Keirsbulck et le peloton / The pack pushed up the pace, 5’30” gap #TDF2017 pic.twitter.com/vaW7vI1bL6
— Le Tour de France (@LeTour) 4 de julho de 2017