O Tour de France de um dos favoritos à vitória, Alejandro Valverde, durou 7km, quando numa curva molhada ele derrapou e bateu com o joelho na grade de proteção. Agora, sua equipe, a Movistar, confirmou que um dos melhores ciclistas da atualidade encerra sua temporada prematuramente e deve enfrentar uma das barreiras mais difíceis para retornar ao ciclismo.
“Valverde foi operado com sucesso e daremos todo o apoio necessário para que ele volte rápido e seja o ciclista que todos gostamos de ver”, disse o comunicado da equipe Movistar. Valverde teve duas fraturas no choque, uma na rótula e outra no tálus, que é um osso que fica na movimentação do pé e tem um papel importante na transferência de potência do ciclista. Segundo os médicos da equipe, Valverde precisou de intervenção cirúrgica apenas na rótula, o tálus teve de ser apenas imobilizado e só o tempo dirá como será a recuperação e o retorno de Valverde.
Veja mais aqui: Tour de France: Kittel vence primeira chegada em massa
Acompanhe tudo o que acontece no TdF 2017 aqui.
Mais conhecido como “Bala” no pelotão, Valverde tem sido um ciclista imbatível nessa temporada, venceu inúmeras voltas de uma semana como o Tour da Cataluña e a Vuelta ao País Basco, e clássicas como a Liege-Bastogne-Liege e a Fleche Wallonie. Esta estava sendo considerada a melhor temporada da longa carreira de Valverde, de 38 anos, e apenas uma queda para segurar a vontade de vencer deste atleta espanhol. Agora, Quintana ficará sem Valverde neste Tour para colocar medo na Sky, e a torcida terá de esperar e agora torcer para Valverde vencer outra competição: a da superação. Desejamos uma rápida recuperação para Alejandro “Bala” Valverde!