Sendo apontado por muitos como o grande favorito para essa edição do Tour de France, Richie Porte vem de uma temporada muito boa e todas as atenções estavam voltadas para a escolha dos oito gregários de Porte nesse Tour de France. A equipe foi muito bem escolhida pela comissão técnica da equipe BMC e traz alguns dos melhores do mundo em seu campo de atuação.
A começar pelo campeão olímpico Greg Van Avermaet, que venceu a Paris-Roubaix esse ano e é o atual líder do ranking mundial. A equipe ainda conta com a força de Damiano Caruso nas montanhas, Nicolas Roche que vai bem em todo tipo de terreno e a presença dos suíços que são considerados excelentes gregários, como Michael Schar e Danilo Wyss.
Richie Porte terá de superar um grupo seleto de atletas que vão para a grande volta francesa em busca do título, como Chris Froome, Nairo Quintana, Alberto Contador e Alejandro Valverde. A prova possui dois contra-relógios e muitas escaladas que podem privilegiar as características de Porte.
BMC para o Tour de France: Damiano Caruso (Ita), Alessandro De Marchi (Ita), Stefan Küng (Swi), Amaël Moinard (Fra), Richie Porte (Aus), Nicolas Roche (Irl), Michael Schär (Swi), Greg Van Avermaet (Bel), Danilo Wyss (Swi).
3540km. 21 stages. 9 riders. The fight for yellow is almost here.
Who is riding with @richie_porte at #TDF2017? Take a look 👇. #Ride_BMC pic.twitter.com/9eqKA2T2Df
— BMC Racing Team (@BMCProTeam) 22 de junho de 2017