Ícone do site Digital Cycling

Alberto Contador segue a busca pela primeira vitória da temporada

Esta matéria tem o apoio de

O ciclista espanhol Alberto Contador, que corre pela equipe Trek-Segafredo, já mostrou que está em grande fase esta temporada e deve ser a “pedra no sapato” de Chris Froome (Sky) no Tour de France em julho. Contador ainda não venceu esta temporada, mas foi vice-campeão nas três voltas que competiu em 2017: a Paris-Nice, atrás de Sergio Henao (Sky), a Vuelta a Catalunya e a Volta a Andalucia, ambas ficando atrás de Alejandro Valverde (Movistar).

Na Vuelta a Catalunya, Contador, devido a classificação geral, foi obrigado a manter o ritmo, levando Froome em sua roda até os metros finais (Bettini).

A maré em que Contador se encontra mostra que vencer atualmente no nível World Tour é cada vez mais uma questão de detalhes, de modo que os vice-campeonatos conquistados foram com diferenças na casa de 2 segundos! É algo impressionante, que uma volta de uma semana seja decidida nos segundos ou décimos de segundos. Mas é com esta margem que Contador e sua equipe têm que trabalhar.

A equipe de Contador parece ter encontrado o melhor caminho a seguir na preparação e os gregários Pantano, Zubeldia, Irizar, Brandle e cia, têm mostrado muita ajuda a Contador, mas ainda são necessários melhorar em alguns pontos, segundo o técnico Dirk Demol. “Precisamos melhorar no contra-relógio por equipes e ter mais ciclistas nas etapas de montanha com Alberto, sem isso fica difícil ajudá-lo a fazer a melhor estratégia”, afirmou Démol.

Contador foi parabenizar Henao pela conquista após a batalha final na Paris-Nice.

Dirk Démol também afirmou que está bastante feliz com o trabalho que está sendo feito pelo colombiano Jarlison Pantano, que até o momento tem se mostrado o braço direito de Contador nas montanhas, a mesma atitude é esperada de Bauke Mollema, mas o holandês não tem correspondido às expectativas.

Neste domingo Alberto Contador alinha para a duríssima Volta ao País Basco, na qual estará defendendo o seu título de 2016. Esta é a competição em que Contador costuma estar no pico de performance neste primeiro semestre, depois serão feitos alguns dias de descanso e então será dado início à preparação para o Tour de France.

Contador possui fãs por todos os lugares onde passa.

Equipe Trek-Segafredo na Volta ao País Basco:
1 CONTADOR Alberto
2 BERNARD Julien
3 CARDOSO André
4 DIDIER Laurent
5 GUERREIRO Ruben
6 HERNÁNDEZ Jesús
7 IRIZAR Markel
8 ZUBELDIA Haimar

Veja como foi a abertura da Volta ao País Basco no ano passado:

Resultados – Geral 2016 – Volta ao País Basco

Sair da versão mobile