Nairo Quintana (Movistar Team) defendeu-se muito bem na última etapa, um contra-relógio de 10 quilômetros e venceu o Tirreno Adriatico pela segunda vez. Completaram o pódio Rohan Dennis (BMC), que venceu o crono e Thibaut Pinot(FDJ).
O britânico Alex Dowsett (Movistar Team) foi o primeiro a marcar um bom tempo com 11min35seg, mas foi Jos Van Emden (LottoNL-Jumbo) quem realmente fez um ótimo tempo, 11min21seg e encaminhava-se para a vitória.
O holandês ficou na poltrona do vencedor durante muito tempo, viu de lá as belas atuações de Michael Hepburn (Orica-Scott) e Stephen Cummings (Dimension Data) que fizeram 5 segundos a mais, mas com chegada dos melhores da geral teve seu tempo batido pelo australiano Rohan Dennis (BMC) por 3 segundos, para sua decepção.
O colombiano Nairo Quintana que tinha 50 segundos de vantagem para Thibaut Pinot e 1min6seg para Rohan Denis, completou os 10 Km em 11min59seg, 41 segundos acima do tempo do vencedor da etapa, mas suficiente para, mais uma vez, erguer o bonito troféu de campeão da “Corrida dos mares”, assim como em 2015.
Desta forma a Colômbia começa o ano com dois importantes títulos conquistados essa semana: Tirreno-Adriatico e Paris-Nice.
Veja como foi a incrível vitória de Sergio Henao na Paris-Nice.
Quintana, com a vitória, se junta a Vicenzo Nibali como os dois únicos ciclistas em atividade que possuem duas vitórias no Tirreno Adriatico.
O líder da Movistar caminha muito bem para o seu grande objetivo no ano: vencer o Giro d’Itália e Tour de France.
Resultados gerais
Video da etapa
https://www.youtube.com/watch?v=2kSah46mmUw