A etapa rainha da Paris-Nice foi uma mistura de emoções, com a liderança sendo passada para o campeão colombiano Sergio Henao (Sky), de modo que Julian Alaphilippe (QuickStepFloors) teve um dia ruim e sobrou no começo da escalada final. Richie Porte (BMC) arrancou forte na subida final e mostrou a todos que a segunda etapa foi apenas um dia ruim para ele, venceu hoje com autoridade e recuperou os ânimos da BMC após uma difícil semana.
Le dernier kilomètre à revivre ! / Relive the last kilometer! #ParisNice pic.twitter.com/g26013BtGE
— Paris-Nice (@ParisNice) 11 de março de 2017
Outro ciclista francês que pregou foi Tony Gallopin (Lotto-Soudal), ele estava na segunda colocação geral e sobrou do pelotão ainda na penúltima subida. Ele teve o apoio de seu companheiro, o belga Thomas De Gendt, que o escoltou até a montanha final. Agora Gallopin está na sétima colocação e assim, perdeu a chance de fazer um inédito pódio na competição.
O líder Alaphilippe caiu para a quinta colocação geral e amanhã terá de tirar forças do além para tentar um pódio. A etapa foi realmente brutal, algo que vemos poucas vezes no ano, e após vários dias nessa “selvageria” o corpo uma hora sente. Vários ciclistas acabaram desistindo, entre eles velocistas como o líder anterior, Arnaude Démare (FDJ) e Nacer Bouhanni (Cofidis).
Amanhã teremos mais uma etapa de montanha, sendo uma etapa que acontece todos os anos no encerramento da Paris-Nice e que passa por ruas e vicinais na cidade de Nice. Também teremos o duro Col d´Eze, onde devem acontecer os ataques para definir a classificação geral e a chegada na belíssima Promenade des Anglais, a “Copacabana” dos franceses 🙂
Confira o final da etapa:
https://www.youtube.com/watch?v=OhsgqIKgUk8
Faça um comentário