A BMC venceu mais um crono por equipes nesta temporada, a equipe trabalhou com maestria para cravar incríveis 23:20min nos 22,7km da competição. A equipe fez a incrível média de 58km/h, algo impressionante. Na segunda colocação chegaram os atuais campeões do mundo na disciplina, a QuickStep-Floors e na terceira a Movistar, colocando Nairo Quintana na melhor posição possível para vencer a competição na geral.
A liderança agora está com o italiano Damiano Caruso, fiel gregário da equipe BMC, de modo que a equipe tentará brigar na classificação geral com o americano Tejay Van Garderen, e com o australiano Rohan Dennis, ambos estão participando da competição para se prepararem para o Giro d´Itália, que será realizado em maio.
A Sky era uma das equipes cotadas para vencer esse crono, mas o desempenho da equipe britânica foi muito longe do esperado, chegando com o 18o tempo. Além disso, uma queda com o italiano Giani Moscon deixou a equipe desfalcada e por pouco não aconteceu o pior. Agora, os ciclistas que vieram para disputar a geral, como Gerait Thomas, Diego Rosa e Mikel Landa, terão de brigar muito para chegar neste objetivo, o que parece, no momento, pouco provável.
A queda de Moscon (Sky):
Amanhã a competição segue com uma etapa voltada para os velocistas, na qual Sagan, Gaviria, Viviani e cia, devem brigar pela vitória.