Finalmente os ciclistas puderam respirar hoje, na etapa mais longa desta Paris-Nice, com 190km, até o sol apareceu e o mau tempo encarado pelo pelotão nas duas primeiras etapas ficou apenas na memória (e nas pernas) dos ciclistas. O irlandês Sam Bennet, da nova equipe Bora-Hansgrohe, venceu de forma convincente, ele escolheu a roda de Alexander Kristoff (Katusha) para ir para a chegada e se deu bem, não deu chances para o seleto grupo de sprinters que vieram para a meta, como Kittel, Degenkolb, Greipel, Matthews e Démare.
O líder da competição Arnaude Démare (FDJ) manteve a camisa com autoridade e terminou a etapa na sexta colocação. Amanhã, com o contra-relógio de 14,5km, muita coisa pode mudar na classificação geral e Démare terá de se esforçar muito para manter a liderança. Os principais candidatos a assumir a liderança amanhã são Julian Alaphilippe (QSF) a 6s, Tony Gallopin (Lotto-Soudal) a 19s e o Gorka Izagirre (Movistar) a 33s.
Os ciclistas da geral procuraram poupar as forças hoje para poderem andar bem no crono de amanhã, Richie Porte (BMC) disse que apesar de não ter mais chances na CG, ele quer andar bem amanhã e procurar a vitória também nas etapas de montanha. “Ainda temos muita coisa para acontecer na competição”, afirmou Alberto Contador, que precisa reverter o jogo e tirar o quase 1 minuto da vantagem que Sergio Henao (Sky) tem sobre ele.
Desta forma, amanhã a PN realmente começa para os homens da geral e tudo pode acontecer!
Veja como foram os quilômetros finais da etapa:
https://www.youtube.com/watch?v=W3ggqRhQ24A
Faça um comentário