O Tour de Omã sempre nos trás algumas surpresas, e hoje foi a vez da organização testar as pernas (e os nervos) dos atletas, com uma etapa no estilo de uma clássica um dia, com um percurso seletivo e um final impressionante, no qual se viu um pelotão em pedaços com os ciclistas brigando até a linha de chegada pela vitória, que prova!
Com a presença de atletas como Rui Costa, do campeão olímpico Greg Van Avermaet, e de muitos outros, poucos apostavam que o belga Ben Hermans pudesse vencer numa chegada tão complicada, mas ele vem de uma ótima preparação de inverno e foi vice-campeão da Vuelta a Comunitat Valenciana, atrás apenas de Nairo Quintana. Com isso, a BMC assume a liderança de mais uma competição e começa a mostrar que também possui um forte time para tentar a vitória no Tour de France em julho, o qual é organizado pela mesma empresa que organiza o Tour de Omã, a ASO.
O pódio da etapa se completou com grandes nomes, Rui Costa (UAE Abu Dhabi) em segundo e Jakob Fuglsang (Astana) em terceiro. Na quarta colocação chegou Merhawi Kudos (Dimension Data) que é um ciclista da Eritreia e que vem se mostrando completo, segue com grandes resultados e é um cara a ser observado nas provas.
Amanhã teremos mais uma etapa complicada, na qual o vento deve ser o grande vilão, e com a BMC na liderança, só podemos esperar um grande espetáculo!
Veja o vídeo eletrizante da chegada:
Ben Hermans awaited the ultimate moments to power to his 1st ever stage success in Oman beating Rui Costa and Jakob Fuglsang to the line. pic.twitter.com/UJS6cwCgFL
— Tour of Oman (@tourofoman) 15 de fevereiro de 2017
Veja mais fotos (TDWSport):
Faça um comentário