
Saiba mais sobre o que está rolando no mundo do ciclismo com nossas Rapidinhas:
Contador estreia na Andalúcia
Finalmente Alberto Contador fará sua estreia pelas cores da Trek-Segafredo, o ciclista espanhol estará participando da Vuelta a Andalucia – Ruta del Sol, prova que ele disputou em 2015 e terminou na segunda colocação após grande batalha com Chris Froome. A prova acontece na bela região da Andalucia, nos arredores de Málaga, e terá a presença de 9 equipes World Tour, entre elas Sky, Movistar, Sunweb, entre outras.
A prova é válida pelo ranking da UCI com nível 2HC (ano passado era 2.1) e será realizada entre os dias 15 e 19 de fevereiro. Terá a presença de ciclistas como Rigoberto Uran (Cannondale), Thibaut Pinot (FDJ), Alejandro Valverde (Movistar), Dani Navarro (Cofidis), Ion Izagirre (Bahreim-Merida) e muitos outros. O percurso consiste de três etapas com percurso misto, uma etapa com chegada na montanha e um contra-relógio de 12km. Alejandro Valverde estará defendendo o título com um forte time da Movistar.
Veja a etapa rainha da Ruta del Sol 2016, vencida por Alejandro Valverde:
De La Cruz impressiona
O espanhol da equipe QuickStep-Floors, David De La Cruz, continua sua progressão no ciclismo após um ano de 2016 no qual ele terminou no top 10 da Vuelta a España, além de vencer uma etapa e pegar a camisa de líder naquela competição.
O ano de 2017 começou com a participação na Volta a la Comunitat Valenciana, na qual o ciclista terminou na 3ª colocação no crono por equipes e no dia seguinte foi 4º sendo muito agressivo e sendo o principal causador pela seleção do grupo que gerou a fuga de Tony Martin, que acabou vencendo a etapa.
De La Cruz continua sua evolução focado na Classificação Geral das provas e terá liberdade dentro da equipe para seguir este objetivo. 2016 foi um ano difícil para o atleta, ele quase ficou sem contrato, mas a grande atuação na Vuelta o ajudou a renovar com a QuickStep.
Van Avermaet de volta ao seu melhor!
O campeão olímpico Greg Van Avermaet está mostrando na Volta a la Comunitat Valenciana que está de volta ao seu melhor, o ciclista, que quebrou o tornozelo em novembro, durante um treino de MTB, ajudou a equipe BMC a vencer o crono por equipes e agora é o líder geral da competição. A liderança veio após “sobreviver” no grupo da frente que perseguiu os escapados Nairo Quintana, Tony Martin, De La Cruz e Scarponi.
Segundo o atleta: “a grande meta deste semestre são as clássicas. Felizmente a recuperação do meu tornozelo foi rápida. Dia 25 estarei defendendo o título da primeira clássica da temporada, a Omloop Het Niewsblad”, afirmou o ciclista que também disse que este ano ele não ficará feliz se não vencer um monumento (grande clássica).
E como vimos em 2016, isso tem tudo para acontecer em 2017!
Quarta etapa do Tour de Dubai é cancelada devido aos ventos
O Tour de Dubai é conhecido pelo calor e pelos fortes ventos que sopram na região, tanto é que a época do ano escolhida para se realizar a competição é o inverno (janeiro), mas este ano, mesmo se situando na época do ano mais amena, uma etapa teve de ser cancelada devido ao clima. A 3ª etapa já havia sido um caos devido aos ventos, com o pelotão quebrando em pedaços ao longo da etapa. Os ciclistas resistiram e houve um reagrupamento na segunda metade da etapa.
Hoje os ventos sopraram mais fortes e a etapa teve de ser cancelada, seria a etapa do Hata Damm, considerada a prova que decidiria a competição. Confira:
4 etapa del Dubái Tour anulada por fuertes vientos pic.twitter.com/WD0rLm8Tcm
— Winner Anacona (@wian88) 3 de fevereiro de 2017
O Tour de Dubai segue amanhã com a última etapa e decisiva etapa, e com o alemão Marcel Kittel na liderança.
Créditos: Imagens Tim De Wale – TDWSport
Faça um comentário