
A cidade de Namur, na Bélgica, é o palco de uma das mais tradicionais etapas da Copa do Mundo de Ciclocross, e ontem, as duas maiores estrelas da modalidade, Mathieu Van der Poel (Beobank-Corendon) e o campeão mundial Wout Van Aert (Crelan-Vastgoedservice), travaram uma grande disputa que só foi decidida nos metros finais.

Van Aert teve uma prova conturbada, caiu várias vezes, enquanto Van der Poel se mantinha na liderança, mas Van Aert sempre conseguia se recuperar e alcançar o líder. Na última volta, Van Aert atacou várias vezes, mas Van der Poel esperou o momento certo para escapar e deixar o campeão mundial para trás. Foi uma prova com nível altíssimo, muito frio e circuito complicado e a média horária ficou em torno dos 19km/h, devido aos vários trechos técnicos e à lama.
Na terceira colocação chegou o valente Kevin Pawels (Marlux-Napoleon Games), que vem de uma família com vários ciclistas profissionais, e ele sempre se destaca em provas duras como esta, na cidade de Namur. Pawels brigou muito a prova toda com Tom Meeusen e Laurens Sweeck, mas na penúltima volta conseguiu atacar na subida principal e ir na perseguição dos dois ponteiros, chegando a 27 segundos do campeão Van der Poel.
Faça um comentário