
Um italiano, Rei dos KOM’s na itália, está tentando assinar seu primeiro contrato como profissional aos 38 anos de idade.
Stefano Cecchini possui os melhores tempos em várias das mais difíceis e longas montanhas italianas, entre elas o Passo Gavia, o Passo Giau e o Stelvio.
Veja abaixo os tempos do atleta que bate de frente com os profissionais das grandes equipes do WordTour e que utiliza o nome de “Cecco – LaBagarre.it”:
Segundo ele, nos últimos 3 anos, ele venceu 10 Granfondos disputados na Itália, todos de grande importância.

Em entrevista a um jornal italiano disse:
“Eu vivo a vida de um profissional. Se eu não fizesse isso eu não conseguiria sequer ganhar uma prova. Treino 6 dias por semana, talvez eu seja um idiota, mas eu gosto de andar bem.”
Pra deixar essa história ainda mais “louca” Stefano diz que começou a andar de bicicleta em 2011, então com 32 anos, após o nascimento de sua filha, e atualmente treina em média 20 horas por semana.
“Se alguém fala de doping, minha resposta é clara: podem vir me testar quando quiserem. Não tenho nada a esconder. E quem não acredita nos meus tempos pode verificar no Strava.”
Os tempos estão chamando tanta atenção que uma equipe World Tour o procurou, fizeram alguns testes, porém sumiram depois. O problema? Stefano Cecchini é filho do médico Dr. Luigi Cecchini, que esteve envolvido em vários escândalos de doping. Alguns de seus clientes eram Jan Ullrich, Tyler Hamilton e Thomas Dekker. Ele também trabalhou com Bjarne Riis em 1996, quando Riis ganhou o Tour de France.
As últimas equipes a procurarem Stefano foram a Nippo – Vini Fantini e a Androni (ambas Pró Continental), mas elas temem que o envolvimento do pai de Stefano possa prejudicar o envio de convites para participação das equipes no Giro d’Italia.
Acesse a conta de Stefano no Strava aqui: https://www.strava.com/athletes/7926905
Faça um comentário