
O ciclista francês Sylvain Chavanel, que faz parte da equipe Direct Energie no pelotão de estrada, resolveu fazer algo diferente nas suas férias e participou da Copa do Mundo de Pista, em Glasgow, na Escócia. Ele é considerado um forte atleta de clássicas, e na época em que competia pela Etixx-QuickStep, era considerado um dos grandes favoritos para monumentos como o Tour de Flanders e a Paris-Roubaix, sendo segundo e sétimo colocado, respectivamente nas duas provas.
Em Glasgow, ele mostrou que a idade de 37 anos fez o mesmo efeito que faria sobre um bom vinho, e a experiência prevaleceu na prova de Perseguição Individual com o tempo de 4’20″567, em segundo ficou o polonês, e favorito, Daniel Staniszewski.

Chavanel teve uma temporada com muitas provas em 2016, na qual participou de 81 dias de competição, considerada a média dos atletas no alto nível, e, ao invés de usufruir das merecidas férias em outubro, decidiu postergá-las e fazer algo novo. “Fiquei muito feliz de vencer minha primeira Copa do Mundo de pista, foi realmente incrível toda esta atmosfera”, disse o atleta após o feito.

Confira alguns momentos da prova de Chavanel na Copa do Mundo:
Gold for @chava_sylvain and Silver for Staniszewski 😀 #tissotucitrackwc pic.twitter.com/2xo71YGKgh
— Cyclepieces (@motorcycleMTNS) November 6, 2016
Faça um comentário