O alemão Max Walscheid (Giant Alpecin) mostrou mais uma vez que pode ser considerado uma nova revelação dos sprints no pelotão profissional, ele venceu pela quinta vez neste Tour de Hainan e, de quebra, levará para casa a camisa de campeão por pontos, que brilhante semana! Na segunda colocação chegou Roberto Ferrari (Lampre-Merida) e na terceira o brasileiro Rafael Andriato (Willier-Southeast), que por mais um dia conseguiu bater guidão com os melhores velocistas da prova.
Os brasileiros da Funvi-Soul Cycles-Carrefour conseguiram manter a brilhante posição geral de Alex Diniz, que termina a volta na sétima colocação geral, um feito inédito para um brasileiro.
A vitória geral da volta ficou com o pódio dominado por atletas do WorldTour: Alex Lutsenko (Astana) em primeiro, Przmyslaw Niemec (Lampre-Merida) em segundo e Matej Mohoric (Lampre-Merida) em terceiro. Lutsenko simplesmente dominou o Tour de Hainan, e é considerado uma nova revelação do ciclismo do Cazaquistão, que já produziu vários ciclistas de elite. Ele já tem um título mundial nas categorias de base e mostra que vem forte para 2017, onde deve se desenvolver nas voltas de uma semana, ainda mais por ser um cazaque em uma equipe tão forte, como a Astana.
Confira a chegada da última etapa:
https://www.youtube.com/watch?v=hhRDCKo4U5s
Faça um comentário