O ciclista esloveno Matej Mohoric (Lampre – Merida) foi o grande vencedor da etapa rainha do Tour de Hainan. Ele chegou escapado junto com seu companheiro de equipe, o polonês Przemyslaw Niemiec e o ciclista da Astana, o casaque Alexey Lutsenko, que fizeram segundo e terceiro consecutivamente. Lutsenko, que foi campeão mundial sub-23 em 2012 e já era o atual líder de montanha, ampliou a vantagem e com o resultado assume também a liderança geral da volta. Ele tem 3 segundos de vantagem para o vencedor da etapa Mohoric que agora está em segundo na geral.
Metej Mohoric
O ciclista esloveno Matej Mohoric é o único ciclista na história que conseguiu a façanha de vencer o Mundial de Estrada Júnior (2012) e Sub-23 (2013) consecutivamente, mas ainda não tinha engrenado na Lampre. Esse ano ele quebrou a clavícula no começo do ano e sumiu, ele faz parte dos atletas que farão parte da nova equipe “Project TJ Sport” na qual também estarão o português Rui Costa, o colombiano Atapuma, entre outros.
Melhores resultados:
World Championships Road Race Junior Men (’12)GC Oberösterreich-Rundfahrt (’12)GC Giro della Lunigiana (’12)World Championships U23 – Road Race (’13)GC Giro di Basilicata (’12)4x stage Giro di Basilicata (’12)stage Tour of Hainan (’16)3rd GC Gp Général Patton (’11)
Veja os último 80 Km:
https://www.youtube.com/watch?v=1x1n7v6NKcM
Brasileiros
Alex Diniz (Funvic Soul Cycles – Carrefour) foi o melhor brasileiro na etapa, ele ficou em décimo primeiro e está, agora, em sexto lugar na geral.
Rafael Andriato (Willier – Southeast) saiu da briga na geral, chegando a mais de 5 min. do vencedor, mas ainda briga pela camisa de melhor sprinter. Ele está em terceiro.
Murilo Ferraz e o colombiano Ramiro Rincón (Funvic Soul Cycles – Carrefour) também foram protagonistas durante a etapa, participando das fugas.
Saiba mais sobre as etapas e a participação da equipe brasileira.
Faça um comentário