
O Team Tinkoff usará em sua despedida, depois de 10 anos de participação no World Tour, um uniforme comemorativo igual ao utilizado em 2007 quando o Banco começou a patrocinar a equipe.

A equipe fará sua última prova no dia 23 de outubro, última etapa do Abu Dhabi Tour 2016 que começa amanhã, dia 20 de outubro.

Fotos do site da equipe: http://www.tinkoffteam.com/
Oleg Tinkov, proprietário da equipe não descarta voltar no futuro com algum outro projeto. O magnata russo decidiu retirar-se do esporte por entender que é preciso um novo modelo de negócio que seja mais lucrativo para as equipes. Da forma como é feito hoje, segundo Tinkov, o ciclismo profissional não conseguirá manter-se.
A decisão de abandonar o ciclismo obrigou os ciclistas da equipe a correrem atrás de novos times para próxima temporada. A maioria deles já fechou com outras equipes como bicampeão mundial Peter Sagan, que vai para o Bora-Hansgrohe, e o espanhol Alberto Contador, a Trek-Segafredo.
Veja aqui para onde vão todos os ciclistas que corriam para a Tinkoff.
Alberto Contador que vem sofrendo com críticas de Oleg Tinkov, estará presente na equipe que disputará o Abu Dhabi Tour 2016. Além dele a equipe terá, Jesus Hernandez, Michael Kolar, Juraj Sagan, Jesper Hansen, Erik Baska e Davide Ballerine.
Faça um comentário