O primeiro compromisso da mais forte equipe brasileira, a Funvic-Soul Cycles-Carrefour, começa neste sábado com o Tour de Hainan, na China. A prova possui nível 2HC, é voltada para os sprinters e terá um alto nível em sua disputa. São esperadas equipes Pro Continentais e algumas do nível World Tour, como a Giant-Alpecin, Lampre-Merida e Astana.
O Tour de Hainan, que acontecerá entre os dias 22 e 30 de outubro, será composto por nove etapas com um total de 1.503 quilômetros, e exigirá bastante dos atletas.
A Funvic-Soul Cycles-Carrefour segue para a China em busca de pontos, e além do Tour de Hainan, competirá, de 5 a 12 de novembro, o Tour do Taihu Lake, prova classe 2.1 UCI com oito etapas, e mais montanhosa, mas também voltada para os velocistas. Sob o comando de Francisco Manzo, a equipe terá os ciclistas Carlos Manarelli, Murilo Affonso, Roberto Silva, Alex Diniz, Francisco Chamorro, Ramiro Rincón e o jovem Gabriel Silva, que é estagiário na equipe e estreará em competições internacionais.
O atual campeão do Tour de Hainan, o velocista italiano Sacha Modolo estará na competição e veio bem preparado, após uma boa séria de clássicas de outono em seu país. A equipe Lampre está consciente da atual condição física de Modolo, mas admite que o atleta competiu demais em 2016. O velocista alcançará 102 dias de competição ao final da volta, o que é considerado muita coisa para um atleta profissional, que, na média, compete 80 dias por ano. Deste modo, Modolo irá tentar o bi na prova, mas sabe que em final de temporada, e com tantos quilômetros nas pernas, a recuperação será um pouco mais lenta.
Tour de Hainan, etapas:
2ª etapa: 23 Outubro de 2016 – Wanning Xinglong-Qionghai-Dingan-Wenchang-Haikou – 228km
Faça um comentário