A temporada de 2016 para Stephen Cummings (Dimension Data) tem sido a melhor da sua carreira, com importantes vitórias em etapas no Tour de France, Critérium du Dauphiné, Tirreno-Adriatico e Vuelta ao Pais Basco, todas escapado!
Além disso, o atleta de 35 anos venceu este mês o Tour da Grã-Bretanha, à frente de estrelas como Tony Gallopin (Lotto-Soudal), Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) e Rohan Dennis (BMC), mostrando que a evolução do atleta é sólida e alicerçada em uma enorme estrutura montada por sua equipe, a única do continente africano a figurar entre as grandes equipes do World Tour.
A bike de Cummings é uma verdadeira máquina, tanto pelos componentes, quanto pela eficiência e aerodinâmica, tudo voltado para o alto rendimento. Para qualquer ciclista, cada componente desta bike é um sonho de consumo!
A bike, à primeira vista, chama a atenção pela agressividade, jogando o corpo para a frente. Cummings é um atleta de 1,90m, e utilizar uma mesa negativa tem sido uma alternativa atraente para atletas longíneos e bastante vista no WorldTour, mas o fitting não é fácil de ser alcançado. Outros pontos que chamam a atenção é a região do Mov. Central é reforçada com o carbono do quadro e gera aumento na rigidez.
A bike é equipada com:
- Quadro Cervelo S5, tamanho 58
- Grupo Shimano Di2 (eletrônico)
- Rodas de carbono da ENVE SES com cubos Chris King
- Guidão ENVE SES de carbono
- Pedais Speedplay
- Selim Fizik Antares
- Pneus Continental Competition tubulares
- Mesa 3T ARX, com 150mm e negativa (17 graus)
- Coroas e Pedivela ROTOR
Veja algumas imagens em detalhes (Imagens: Josh Evans/Immediate Media):
Confira o vídeo sobre a máquina:
Faça um comentário