
O jovem de apenas 23 anos, Valério Conti (Lampre Merida) venceu hoje uma bonita etapa desta Vuelta 2016. Ele deixou para trás seus companheiros de fuga e seguiu sozinho, rumo à vitória. Na segunda colocação chegou o suíço Danilo Wyss (BMC) e em terceiro o novo líder de montanha Sergey Lagutin (Katusha). Conti salva a participação da Lampre nesta Vuelta, haja vista que a equipe até aqui não havia conseguido algum resultado expressivo, e mantém a tradição do time italiano em vitórias de etapa na competição.
Em 2015 a Lampre-Merida conseguiu importantes vitórias de etapa com Ruben Plaza e Nelson Oliveira, e em 2014 com Przemysław Niemiec e Winner Anacona, todas as vitórias foram em etapas de montanha e após muita batalha. Hoje não foi diferente para Conti, que com apenas 23 anos já possui uma importante vitória em sua breve carreira, o garoto tem futuro!
Confira Tudo sobre a Vuelta aqui!

No pódio de hoje houve a presença ilustre do grande mestre Miguel Indurain, vencedor de 5 edições seguidas do Tour de France, entre outras competições, o cara é uma lenda!
Finalmente um dia “fácil”, mas com 213km!
Um dia antes dos ciclistas enfrentarem a etapa rainha da Vuelta, hoje foi mais um dia de fuga. Mas a preocupação do pelotão era simplesmente de terminar a etapa, deixaram a fuga abrir mais de 20 minutos e a situação era clara: amanhã toda a energia será necessária.
A fuga do dia era composta por: Yves Lampaert (Etixx-QuickStep), Gatis Smukulis (Astana), Tom Stamsnijder (Team Giant-Alpecin), Sergey Lagutin (Katusha), Jelle Wallays (Lotto Soudal), Danilo Wyss (BMC), Vegard Stake Laengen (IAM Cycling), Valerio Conti (Lampre-Merida), Stephane Rossetto (Cofidis), Cesare Benedetti (Bora-Argon 18) e Romain Cardis (Direct Energie).
Gatis Smukulis (Astana) recebeu o prêmio de ciclista mais combativo do dia, ele vem fazendo uma Vuelta muito boa para sua equipe e é o atual campeão de estrada da Letônia.
Confira aqui como será a etapa de amanhã.

Amanhã a etapa larga em Navarra e segue em território francês com várias montanhas, terminando no temido Col d´Aubisque. Tudo pode acontecer nesta etapa, a geral estará em jogo e aqui o filho chora e a mãe não vê!
Veja o vídeo resumo da etapa:
Confira o vídeo on-board da etapa:
https://www.youtube.com/watch?v=m_3DH9Q5UI4
Faça um comentário