
Nacer Bouhanni, sprinter da equipe Cofidis que já estava confirmado na equipe para iniciar o Tour de France no dia 2 de Julho, se envolveu em uma briga no hotel em que estava hospedado na noite anterior do Campeonato Nacional de Estrada Francês. Segundo informações, ele acabou cortando a mão direita ao brigar com assaltantes dentro do hotel. Bouhanni, que é conhecido por praticar boxe nas horas vagas, foi levado ao hospital e teve que levar 4 pontos.

Apesar dos pontos, constatou-se depois que a ferida era pior do que se imaginava e ele teve que fazer uma cirurgia na mão afetada. A equipe, então, teve que tomar a decisão de substituí-lo e para o seu lugar colocará Nicolas Edet.
Nicolas Edet tem 28 anos, é francês e já participou do Tour em 3 oportunidades. Diferentemente de Bouhanni ele é escalador, assim a Cofidis passa a ter um piloto a mais para apoiar Arnold Jeannesson e Daniel Navarro nas montanhas
Melhores resultados de Nicolas Edet
4th GC Presidential Cycling Tour of Turkey (’13)3rd GC Route du Sud – la Depeche du Midi (’16)7th GC Critérium International (’15)9th GC Int. Österreich-Rundfahrt-Tour of Austria (’13)13th GC Paris – Nice (’15)2nd stage Presidential Cycling Tour of Turkey (’13)10th GC Skoda-Tour de Luxembourg (’16)10th GC Presidential Cycling Tour of Turkey (’11)
Com a saída de Bouhanni a equipe passa a direcionar todas as suas forças para as etapas montanhosas.
Faça um comentário