
Manhã de muita ação neste domingo (05) na final da 3ª etapa da Copa do Mundo de Downhill, em Fort Willian, na Escócia.
Depois de não ter ido bem na volta classificatória que aconteceu ontem (04), hoje na descida final, o piloto sul-africano Greg Minnaar da equipe Santa Cruz Syndicate mostrou que ainda pode ser um dos pilotos mais rápido do mundo conquistando a vitória na etapa escocesa e sua 19ª em etapas da Copa do Mundo de Downhill, superando o seu próprio recorde.

O destaque foi para o vice-campeão Aaron Gwin que teve dificuldade nos trechos de raízes, mas manteve-se na liderança na somatória de pontos do ranking mundial.
Os dois atletas mais rápidos no dia de ontem, Ed Masters e Gee Atherton sofreram com as quedas de hoje e viram o atleta local Danny Hart assumir o 3º lugar no pódio.

No feminino, a piloto britânica Rachel Atherton dominou a descida em Fort Willian e conquistou mais uma vitória no ano, sua terceira consecutiva, mostrando que é a principal atleta do MTB mundial. Tracey Hannah e Manon Carpenter ficaram com o segundo e terceiro lugar respectivamente.

Resultados completo do Masculino
Resultados completo do Feminino
Momento de emoção em Fort Willian

Stevie Smith recebeu uma linda homagem em Fort Willian e o momento foi de muita emoção.
Em um determinado momento da corrida, foi realizada uma simulação de descida como se o ChainSaw estivesse realmente descendo pela pista em For Willian. A contagem regressiva começou e as câmeras foram seguindo o “fantasma” de Stevie ao longo de toda a pista como se ele estivesse realizando sua descida até a chegada. Dava pra imaginar Stevie realmente descendo e a vibração do público tornou o momento ainda mais real. Foi um momento de arrepiar e uma linda homenagem ao atleta que deixará saudades no esporte.
Confira o raplay completo da etapa de Fort Willian no link abaixo:
A próxima etapa da copa do Mundo de Downhill será em Leogang, na Áustria, já no próximo final de semana, 12 de junho.
Mais informações em breve.
Faça um comentário