Foram menos de 39 minutos de luta contra o cronômetro numa das mais belas provas que o ciclismo pode proporcionar. As equipes Sky, BMC, QuickStep, Sunweb e Mitchelton-Scott travaram uma batalha de gigantes, disputando segundo a segundo, e, no final, a equipe BMC venceu, colocando o campeão olímpico Greg Van Avermaet na liderança geral do Tour de France.
Fique por dentro de tudo o que acontece no Tour de France!
Na busca pela camisa amarela, entre os grandes beneficiados da etapa estão os britânicos Geraint Thomas (Sky), Chris Froome (Sky) e Adam Yates (Scott), além do australiano Richie Porte (BMC), que conseguiram colocar segundos preciosos em seus principais concorrentes. Todavia, os grandes perdedores do dia foram Daniel Martin (UAE) e Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo), devido ao fraco desempenho de suas equipes, amargando 1:39min e 1:15min, respectivamente, na etapa.
Tour de France: Sagan vence a segunda etapa e é o camisa amarela
Histórico: Avancini é pódio na Copa do Mundo de MTB XCO
Tour de France: Gaviria faz história em abertura tumultuada
A grande surpresa da etapa foi o belíssimo desempenho da equipe EF Education First-Drapac p/b Cannondale, que conseguiu terminar na sexta posição, apenas 35 segundos da BMC, deixando Rigoberto Uran em uma boa posição na classificação geral, antes dos ciclistas enfrentarem os Alpes, na etapa 10. Todavia, nessa semana ainda teremos muitas etapas complicadas, como a etapa 6 no Mur de Bretagne e a etapa 9, com trechos da temida Paris-Roubaix.
Amanhã os ciclistas voltam em ação com mais uma etapa destinada aos velocistas! Hoje, o que se viu, foram dois grandes velocistas sendo deixados para trás por suas equipes, Peter Sagan (BORA) e Fernando Gaviria (QuickStep) não foram esperados por suas equipes que aceleraram forte durante o trajeto!
Videos:
Resultados oficiais:
Veja o ranking individual geral aqui.