O britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) venceu novamente nesta 15ª etapa, após o pelotão atravessar muitas montanhas da cadeia das Dolomitas. Yates ampliou sua liderança na sobre Dumoulin que agora tem 2’11” de desvantagem para tirar no crono, vai ser difícil!
Em segundo chegou Miguel Angel López (Astana) e em terceiro Tom Dumoulin (Team Sunweb), ambos vindo em um grupo com os principais adversários de Yates, mas que não conseguiram se organizar apropriadamente para revezar e pegar o britânico que esbanjava talento e perícia nas inúmeras curvas que haviam no final da etapa.
Veja também:
Giro d’Itália: Froome renasce no Zoncolan!
Zoncolan ou Angliru, qual é o mais brutal?
O maior perdedor da etapa foi Chris Froome (Sky), que parece não ter se recuperado bem da etapa que venceu ontem e sofreu muito hoje, perdendo mais um minuto e meio. Ele caiu para a sétima colocação na geral e fará de tudo para retomar seu tempo no crono de terça.
Veja também:
Giro d’Itália: Viviani bate Bennett e amplia liderança por pontos
A nave que Henrique Avancini pilotará em Albstadt
Mathieu van der Poel vence o Short Track e larga na primeira fila em Albstadt
A etapa foi marcada pelo mau tempo, com chuva e vento, e pelas inúmeras montanhas, só para se ter uma ideia, pelo Strava do francês Thibaut Pinot, os dados da etapa foram surpreendentes, foram mais de 4 horas e meia de competição, 171,64km e incríveis 3784 metros de desnível acumulado. Realmente uma etapa muito dura!
Amanhã os ciclistas terão o merecido dia d descanso, mas que será destinado para testar as bikes de contra-relógio que serão utilizadas no crono de terça, no qual muitas novidades podem aparecer na classificação geral e muitos ciclistas que andam sumidos podem vencer, como Tony Martin (Katusha) e Jos Van Endem (LottoNL-Jumbo).
Vídeos da etapa:
Acompanhe tudo o que acontece no Giro d’Itália aqui.