Mais uma chegada acirrada neste Giro 101, e hoje foi a vez do italiano Elia Viviani (QuickStep-Floors) dar o troco a Sam Bennett (Bora-Hansgrohe). Os dois estão brigando ponto a ponto pela camisa “Ciclamino” de pontos e isso deve se seguir até Roma, no dia 27, na grande final.
Veja também:
Veja a chegada:
Para a maioria dos ciclistas, principalmente os da Geral, hoje foi um dia mais calmo, para recuperar as energias para a dura etapa de amanhã, com chegada no mítico Zoncolan, uma das montanhas mais difíceis do circuito mundial do ciclismo. Quando perguntado sobre a etapa de hoje, o equatoriano Richard Carapaz respondeu: “Hoje foi um dia de regenerativo para nós, mas amanhã será um dia muito duro!” Carapaz é a grande revelação deste Giro, já venceu uma etapa e é o quinto geral até o momento.
Além de Carapaz, mais ciclistas top 10 da geral estão preocupados com a etapa de amanhã, como Rohan Dennis (BMC) e Tom Dumoulin (Sunweb), que tentarão a todo custo limitar as perdas na montanha, para manter vivas as chances até terça-feira, quando acontece a prova de contra-relógio individual e estes dois atletas pode recuperar uma significativa quantidade de tempo. Já ciclistas como Yates, Pozzovivo, Pinot e Carapaz, tentarão fazer o seu melhor no Zoncolan para distanciar seus adversários na montanha.
Com isso, não percam a etapa de amanhã, talvez seja uma daquelas que entram para a história do ciclismo, o Zoncolan nunca deixa a desejar, é um espetáculo a parte. Até lá 😉
Vídeos da etapa:
Será que Viviani tava magoado por causa de ontem? Rs. #Gironaespn pic.twitter.com/AIy8CqRMVm
— País do Ciclismo (@DoCiclismo) 18 de maio de 2018